Pontífice foi presenteado com um álbum contendo fotos simbólicas da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa
Da redação, com Vatican News

Foto: Alessia Giuliani – IPA/ Sipa USA via Reuters
O Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira, 18, em audiência, o primeiro-ministro de Portugal, António Luís Santos da Costa. Na sequência, o premiê se reuniu com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, Dom Paul Gallagher.
De acordo com o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante o encontro foi apreciada a eficaz colaboração na organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e da visita do Santo Padre a Portugal de 2 a 6 de agosto passados. Falou-se ainda sobre a positiva contribuição da Igreja à sociedade portuguesa no atual contexto sociopolítico e sobre algumas questões de interesse comum.
Houve também uma troca de opiniões sobre a situação internacional, com atenção especial às consequências da guerra na Ucrânia e o fenômeno das migrações.
Presentes
A presença do mandatário português no Vaticano durou cerca de uma hora. Na tradicional troca de dons, o Pontífice foi presenteado com um álbum contendo duas fotos simbólicas da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa. Por sua vez, o primeiro-ministro recebeu a Mensagem para a Paz deste ano, documentos do pontificado de Francisco, o livro sobre a “Statio Orbis” de 27 de março de 2020 e uma escultura em bronze intitulada “Ramo de Oliveira”, símbolo de reconciliação e de paz.