TELEGRAMA

Papa reza pelas vítimas do trágico incêndio em Benin

Francisco enviou um telegrama de condolências expressando seu pesar pelo trágico incidente em Benin, país da África Ocidental, no qual pelo menos 35 pessoas perderam a vida

Da redação, com Vatican News

Incêndio no país africano deixou 35 mortos / Foto: Reprodução Youtube Aljazeera

O telegrama do Papa Francisco, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, é dirigido a dom Aristide Gonsallo, bispo de Porto-Novo, capital da República do Benin, no oeste da África. “Sua Santidade recebeu com pesar a notícia do trágico incêndio em Sèmè Kraké, em 23 de setembro, e da perda de vidas que ele causou”, diz o texto. “Ele se une às famílias enlutadas, expressando sua solidariedade e pesar. Reza pelo repouso dos mortos, confiando-os à misericórdia de Deus, e pela cura dos feridos”.

O apoio de Francisco também se estende àqueles que estão próximos às vítimas do incêndio neste momento. “Pedindo à Virgem Maria que traga força e consolo a todos os afetados por essa tragédia — conclui o telegrama —, o Santo Padre invoca as bênçãos divinas sobre cada pessoa e sobre toda a nação como um sinal de conforto”.

A explosão de um depósito de combustível

O incêndio em Sèmè-Kraké, uma cidade na fronteira entre o Benin e a Nigéria, foi causado pela explosão de um depósito clandestino de contrabando de combustível. Pelo menos 35 pessoas morreram, incluindo duas crianças. O depósito, localizado não muito longe do prédio da Igreja católica local, foi destruído e as chamas se espalharam, destruindo vários veículos estacionados nas proximidades. O corpo de bombeiros levou dez horas para apagar o fogo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo