Papa receberá "Trem das Crianças" no Vaticano

As crianças chegarão na Estação do Vaticano às 9h30min e visitarão a Basílica de São Pedro antes do encontro com  Papa

Da Redação, com vatican.news

Papa receberá "Trem das Crianças" no Vaticano

Em 23 junho de 2013, Francisco recebeu, pela primeira vez, o “Trem das Crianças” / Foto: Arquivo

O Papa Francisco encontrará no sábado, 31,  500 crianças,  de nove e dez  anos, provenientes de escolas das periferias de Roma e Nápoles. O Santo Padre estará com eles após a chegada do “Trem das crianças”, na ferrovia vaticana. Trata-se de uma iniciativa do Pontifício Conselho para a Cultura, em colaboração com o Ministério da Educação e as Ferrovias do Estado.

As crianças chegarão na Estação do Vaticano às 9h30min e visitarão a Basílica de São Pedro antes de encontrar o Papa às 12h30min. Após o encontro, realizarão uma visita ao Coliseu.

Foram escolhidas oito escolas para o evento, duas dos bairros periféricos de Roma, Laurentina e Prenestino e seis da periferia de Nápoles: Barra, Mercato, Miano, Scampia e Sanitá. “Nestes locais é elevado o risco de abandono e de dispersão escolar”, sublinham os organizadores.

No ano passado, o Papa Francisco também recebeu o “Trem das Crianças” no Vaticano. Cerca de trezentas crianças,  provenientes de associações, institutos e das chamadas “casa família”,  saíram de Milão, norte da Itália, para passar um dia no Vaticano.

A iniciativa faz parte dos eventos destinados as crianças e adolescentes no âmbito do “Pátio dos Gentios”, departamento do Pontifício Conselho para a Cultura que promove o diálogo com os que não creem.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo