4º encontro

Papa receberá presidente palestino em audiência neste sábado

Este será o quarto encontro, no Vaticano, entre o Papa Francisco e Mahmoud Abbas

Rádio Vaticano 

O presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, será recebido em audiência pelo Papa Francisco neste sábado, 14, informa a Sala de Imprensa da Santa Sé. O mandatário irá inaugurar a Embaixada da Palestina junto à Santa Sé, depois da entrada em vigor dos acordos bilaterais de 2016 entre Santa Sé e o Estado da Palestina.

É a quarta vez que Francisco encontra o presidente palestino no Vaticano. A primeira vez foi em 17 de outubro de 2013, durante uma audiência, seguida pelo Encontro de Oração pela Paz junto com o presidente israelense Shimon Peres e o Patriarca Bartolomeu I, em 8 de junho de 2014, e por fim uma audiência em 16 de maio de 2015, às vésperas da canonização, no Vaticano, de quatro religiosas, entre as quais, duas palestinas.
Outros encontros ocorreram em Belém, em 25 de maio de 2014, durante a viagem do Papa à Terra Santa.

Este novo encontro com o Papa Francisco havia sido antecipado por Mahmoud Abbas na mensagem publicada por ocasião do Natal. “Em breve irei ao Vaticano para encontrar o Papa Francisco. Em nosso encontro analisaremos diversos temas de comum interesse, incluído o avanço da justiça e da paz na região, assim como o encorajamento do diálogo inter-religioso em vista de uma maior compreensão e respeito”.

“Iremos reiterar – continua o presidente palestino – a nossa firme posição de que nenhum Livro sagrado deva ser usado como motivo para justificar qualquer tipo de crime e de violações. Falaremos também do histórico acordo entre o Estado da Palestina e a Santa Sé, um exemplo para o resto da região sobre como reforçar a presença cristã e as suas instituições”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo