Papa recebe tradicionais cordeiros da Festa de Santa Inês

Os animais foram abençoados na Basílica de Santa Inês durante celebração litúrgica.

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

palio

Francisco imporá o Pálio ao arcebispo no próximo dia 29 de junho / Foto: Arquivo

Foram apresentados  ao Papa Francisco nesta terça-feira, 21, os dois cordeiros dos quais será  retirada a lã para a confecção dos pálios dos novos arcebispos metropolitanos.

De acordo com a tradição, os animais foram abençoados na Basílica de Santa Inês, durante a celebração litúrgica da mártir. Foram apresentados ao Papa no final da manhã, na Casa Santa Marta, no Vaticano.

O pálio é um sinal  litúrgico de honra e jurisdição que é conferido pelo Papa ao  arcebispo metropolitano,  significando colaboração e unidade. Trata-se de uma faixa  de lã branca decorada com seis cruzes de seda preta.

O rito de imposição do pálio acontece no dia 29 de junho, Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. A cerimônia, que  acontecerá na Basílica Vaticana,   é destinada ao novos arcebispos de todo o mundo.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo