Vaticano

Papa recebe representante do Patriarcado de Moscou

Durante o encontro, foram debatidos temas que constituem motivo de preocupação comum entre Francisco e o Metropolita

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco / Foto: Alberto Lingria – Reuters

Na manhã desta quarta-feira, 22, antes da Audiência Geral, o Papa Francisco recebeu o Metropolita de Volokolamsk, Hilarion Alfeyev, no escritório da Sala Paulo VI. O Metropolita é o presidente do Departamento de Relações Exteriores do Patriarcado de Moscou.

Durante o colóquio, realizado em espírito de fraternidade – segundo nota da Sala de Imprensa da Santa Sé –, foram debatidos temas que constituem motivo de preocupação comum e diante dos quais deve ser comum o compromisso a buscar respostas humanas e espirituais concretas.

No decorrer do encontro, o Pontífice agradeceu ao Metropolita Hilarion as felicitações por seus 85 anos feitas em nome do patriarca Kirill. Por sua vez, o Papa expressou seus sentimentos de afeto e proximidade à Igreja russa e ao Patriarca Kirill, que há pouco celebrou 75 anos, recordando com gratidão o caminho de fraternidade realizado juntos e o encontro ocorrido em Havana em 2016.

Depois, houve a troca de presentes. O Metropolita ofereceu ao Papa um ícone de Nossa Senhora “do Sinal”. Por sua vez, Francisco presenteou Hilarion com um mosaico de Nossa Senhora “synkatabasis de Deus” e com a Mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2022 e o Documento sobre a Fraternidade Humana. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo