Papa recebe presidente da República do Panamá

O encontro se deu durante audiência no Vaticano

Da redação, com Rádio Vaticano

O Santo Padre recebeu em audiência na manhã deste sábado, 26, no Vaticano, o presidente da República do Panamá, Ricardo Alberto Martinelli Berrocal, que em seguida encontrou o secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante uma conversa cordial, Berrocal e Francisco detiveram-se sobre alguns temas relativos à situação atual no Panamá. Em particular, falaram sobre políticas sociais iniciadas pelo governo, e sobre os projetos de desenvolvimento para a nação.

Outros assuntos abordados, segundo o comunicado, foram a longa tradição cristã do país e as históricas ligações, com particular interesse pelas atuais relações entre a Igreja e o Estado.

A esse propósito, foi também expressa gratidão pela doação de uma estátua de Santa María La Antigua, Padroeira da República do Panamá, oferecida ao Papa Francisco pelo chefe do Estado panamenho e colocada nos Jardins vaticanos.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo