Papa recebe mensagem do presidente da Síria

Delegação da Síria apresentou a Francisco a posição de Bashar al-Assad perante a guerra civil no país

Agência Ecclesia

Papa recebe mensagem do presidente da SíriaO presidente da Síria, Bashar al-Assad, enviou uma mensagem ao Papa Francisco através de uma delegação que foi recebida no sábado, 28, pelos responsáveis máximos da diplomacia da Santa Sé.

“O secretário de Estado da Santa Sé, Dom Pietro Parolin, e o secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti, receberam uma delegação do governo sírio”, revelou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, em comunicado.

“A delegação trouxe uma mensagem do presidente Assad para o Santo Padre e apresentou a posição do governo sírio”, acrescenta a nota oficial.

A delegação síria era integrada pelo ministro de Estado, Yusef Sweid, e pelo vice-ministro para a Europa, Hussam Eddin Aala, antigo embaixador da Síria junto da Santa Sé.

Na sua mensagem de Natal, o Papa Francisco mencionou os principais conflitos armados da atualidade, a começar pela Síria, rezando para que Deus “poupe novos sofrimentos” às populações e as partes “ponham fim a toda a violência e assegurem o acesso à ajuda humanitária”.

“Fico feliz por saber que hoje também se unem a esta nossa súplica pela paz na Síria crentes de diversas confissões religiosas. Nunca percamos a coragem da oração, a coragem de dizer: Senhor, dai a vossa paz à Síria e ao mundo inteiro”, prosseguiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo