Vaticano

Papa recebe em audiência o presidente do Iraque, Barham Salih

Entre os temas discutidos, os desafios atuais do país e a importância de percorrer o caminho do diálogo

Da Redação, com Vatican News 

Papa Francisco e o presidente do Iraque, Barham Salih / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã deste sábado, 25, o presidente do Iraque, Barham Salih. O encontro abordou os desafios atuais do país, a importância de promover a estabilidade e o processo de reconstrução, incentivando o caminho do diálogo e a busca de soluções adequadas em favor dos cidadãos e no respeito pela soberania nacional.

A reunião também destacou a importância de preservar a presença histórica dos cristãos no país, do qual são parte integrante, e a significativa contribuição que dão à reconstrução do tecido social, destacando a necessidade de lhes garantir segurança e um lugar no futuro do Iraque.

Por fim, um olhar sobre os vários conflitos e as graves crises humanitárias que afligem a Região, sublinhando a importância dos esforços feitos com o apoio da comunidade internacional para restabelecer a confiança e a convivência pacífica.

Após a audiência com Francisco, Barham Salih reuniu-se com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo