Vaticano

Papa recebe, em audiência, o novo embaixador da Rússia junto à Santa Sé

O novo embaixador da Rússia junto à Santa Sé apresentou as cartas credenciais ao Papa, e inicia oficialmente sua missão no Vaticano

Da redação, com VaticanNews

Papa Francisco recebeu, em audiência, o Sr. Ivan Soltanovsky / Foto: Reuters

Na manhã desta segunda-feira, 18, o Papa Francisco recebeu, em audiência, o Sr. Ivan Soltanovsky, Embaixador da Federação Russa junto à Santa Sé. Com a apresentação das cartas credenciais ao Santo Padre, ele oficialmente inicia a sua missão no Vaticano.

Conforme informações do boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Embaixador da Federação Russa junto ao Vaticano nasceu em 1955, é casado e tem uma filha. Ele se formou na Universidade Estadual de Moscou para Relações Internacionais, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores da URSS. Ingressou no serviço diplomático em 1977, e ocupou cargos nos Consulados de Karachi, Paquistão, e Calcutá, Índia.

O diplomata também atuou na Embaixada da Índia, na Representação Permanente junto à OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa) e foi Representante Permanente Adjunto na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), além de ter sido Representante no Conselho da Europa de 2015 a 2022.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo