Papa recebe dirigentes do CTV: "profissionais a serviço da Igreja"

Papa agradeceu trabalho desempenhado pelo CTV e destacou a necessidade de união

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa recebe dirigentes do CTV: "profissionais a serviço da Igreja"

Trabalho deve ser realizado com perspectiva eclesial, lembrou o Papa / Foto: Arquivo

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 28, os dirigentes do Centro Televisivo Vaticano por ocasião dos 30 anos da instituição, celebrado no último dia 22. Reconhecendo os desafios tecnológicos de hoje, o Pontífice disse que o CTV deve “jogar como um time”, fazendo do estilo de trabalho um testemunho de comunhão.

Acesse
: Íntegra do discurso
: Papa escreve ao diretor do CTV pelos 30 anos da instituição

Para o Papa, a eficácia da pastoral da comunicação é possível criando vínculos, convergindo em torno de projetos partilhados vários assuntos. Ele reconhece que esta não é tarefa fácil, mas em equipe tudo pode ser mais rápido.

“Sozinhos não podemos fazer muito, mas juntos podemos estar a serviço de todo o mundo, difundindo a verdade e a beleza do Evangelho até os confins da terra”.

Ele agradeceu o trabalho realizado diariamente, mencionando em especial os familiares da equipe. Estes, conforme disse, também acabam acompanhando a agenda semanal do Papa, um trabalho no qual o Pontífice reconhece os sacrifícios. “O Papa não quer atrapalhar a vida de família! Mas agradece a vocês pela paciência”, disse.

O profissionalismo foi outro aspecto citado pelo Papa, que definiu os trabalhadores do CTV como “profissionais a serviço da Igreja”. O Santo Padre disse que tudo pode ser feito com uma perspectiva eclesial, lembrando a necessidade de que a comunicação do CTV saiba difundir nos espectadores “o perfume e a esperança” do Evangelho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo