Papa recebe capelães de presídios italianos e saúda detentos

Em audiência com capelães de cadeias italianas, Francisco lembrou que Deus também se faz presente no interior das celas, estando próximo aos presidiários

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa recebe capelães de presídios italianos e saúda detentos

Deus também está lá com os presos, lembrou o Papa em audiência com capelães de presídios italianos nesta manhã / Foto: Arquivo-Rádio Vaticano

Antes da audiência geral desta quarta-feira, 23, Papa Francisco recebeu em audiência na Sala Paulo VI os participantes da Conferência Nacional dos Capelães dos Presídios Italianos. Na ocasião, o Santo Padre enviou uma saudação a todos os detentos, manifestando sua proximidade a eles na oração.

Acesse
: Íntegra do discurso do Papa

Francisco também quis enfatizar como Deus está próximo a todos, também aos presos, convidando os capelães a levarem essa mensagem com os gestos, com as palavras e com o coração.

“Podem dizer isto: o Senhor está lá dentro com eles; também Ele é um prisioneiro, ainda hoje, preso pelos nossos egoísmos, pelos nossos sistemas, por tantas injustiças, porque é fácil punir os mais frágeis, mas os peixes grandes nadam livremente nas águas”.

Lembrando esta proximidade de Deus, o Santo Padre disse rezar para que todos abram o coração a este amor. Ele contou que quando recebia alguma carta de um preso em Buenos Aires ia visitá-lo e também hoje quando isso acontece ele costuma telefonar para esta pessoa aos domingos.

O trabalho dos capelães nos presídios não passou despercebido pelo Papa. Ele considerou que este ministério não é fácil, mas um grande desafio e de caráter importante por exprimir uma das obras de misericórdia. “Torna visível a presença do Senhor no cárcere, na cela. Vocês são sinal da proximidade de Cristo a estes irmãos que precisam de esperança”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo