Twitter

Papa: que o Ato de Consagração traga paz ao mundo

Pelo twitter, Papa reitera convite aos fiéis para se unirem em oração ao Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria amanhã

Da Redação

Consagração ao Imaculado Coração de Maria será nesta sexta-feira, 24 / Foto; Arquivo Canção Nova

O Papa Francisco renova o convite para que os fiéis se unam em oração ao Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria nesta sexta-feira, 25. Com uma mensagem no twitter nesta quinta-feira, 24, o Santo Padre pede o consolo da Mãe de Deus e que este Ato de consagração traga paz.

“Preparemo-nos para viver um dia de oração na solenidade da Anunciação, pedindo que a Mãe de Deus console os corações daqueles afligidos pela crueldade da guerra. Que o ato de consagração ao seu Imaculado Coração traga a #paz ao mundo”. A mensagem foi postada em sua conta @Pontifex_pt.

O Ato de Consagração da Rússia e da Ucrânia, nações em guerra, será durante a Celebração da Penitência com o Papa Francisco às 17h (hora local, 13h em Brasília) na Basílica de São Pedro. Ao mesmo tempo, o mesmo ato será realizado em Fátima, Portugal. O esmoleiro pontifício, Cardeal Konrad Krajewski, fará a consagração na Capelinha das Aparições. E bispos de todo o mundo foram convidados pelo Santo Padre a se unirem nessa oração.

Leia também
.: Arcebispo de Kiev agradece ao Papa por iniciativa de consagração

Ontem, o Vaticano divulgou a oração do Papa Francisco para o momento, traduzida em 35 idiomas, entre eles o português. “Rainha da paz, alcançai a paz para o mundo”, é uma das invocações. Leia a oração completa aqui.

Consagrações anteriores

O ato de consagração conduzido pelo Papa Francisco se somará a atos anteriores. Em 1942, o Papa Pio XII consagrou o mundo inteiro no dia 31 de outubro. Em 7 de julho de 1952, consagrou especificamente a Rússia ao Imaculado Coração de Maria com a Carta Apostólica Sacro vergente anno. O contexto da época foi a difícil situação dos cristãos forçados a viver em um regime ateu. 

Renovação da consagração para toda a humanidade em 1964, com o Papa Paulo VI, e em 1981, 1982 e 1984, com o Papa João Paulo II. Esta última aconteceu também no dia 25 de março e correspondeu ao que Nossa Senhora havia pedido. Esta confirmação veio em 2000, quando a Santa Sé revelou a terceira parte do segredo de Fátima. Na época, o secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, Tarcisio Bertone, salientou que a Irmã Lúcia havia pessoalmente feito a confirmação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo