Ucrânia e Rússia

Arcebispo de Kiev agradece ao Papa por iniciativa de consagração

Em 25 de março, o Papa consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria durante a Celebração da Penitência

Da Redação, com Vatican News

Foto: Samuel Francis Johnson por pixabay

Na terça-feira, 15 de março, a Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que Papa Francisco fará a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.

A consagração será no dia 25 de março, durante a Celebração da Penitência na Basílica de São Pedro. É um ato espiritual muito esperado pelo povo ucraniano.

Os católicos ucranianos desde o início da agressão russa em 2014 pediram este ato como uma necessidade urgente para evitar o agravamento da guerra e os perigos vindos da Rússia.

O arcebispo-mor de Kiev pronunciou dizendo que esta notícia comunicada pela Sé Apostólica expressa esperança mediante a sangrenta guerra ocorrida na Ucrânia.

“Somos gratos ao Santo Padre por ter, antes de tudo, acolhido o pedido de Nossa Senhora manifestado durante a aparição de 13 de julho de 1917 em Fátima, e de seus filhos, para proteger a Ucrânia e deter os erros da Rússia que promove guerras e perseguições da Igreja”, disse o arcebispo de Kiev.

O arcebispo suplica os cuidados do coração Imaculado de Maria por todos os sofrimentos e esperanças de paz em todo país atormentado.

Da Conferência Episcopal Latina na Ucrânia

Também o arcebispo latino de Lviv, Dom Mieczysław Mokrzycki, comentou o anúncio do ato de consagração em 25 de março expressando o sentimento de felicidade e gratidão.

“Após o anúncio deste ato de consagração, imediatamente tomamos a decisão de iniciar a novena em 17 de março e esperamos e acreditamos que este ato nos trará a paz e que a guerra terminará em breve”, explica o arcebispo latino.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo