Convite a oração

Papa envia carta aos bispos sobre o Ato de Consagração

Pretendo realizar um Ato solene de Consagração da humanidade, particularmente da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria, diz Papa

Da Redação, com Vatican News

Foto: Reprodução Vatican News

Papa Francisco envia carta aos bispos sobre o Ato de Consagração que acontecerá na sexta-feira, 25 de março. O convite se entende para sacerdotes, religiosos e fiéis que são convidados a se unirem em oração comunitária nos lugares sagrados.

O Papa diz que já se passou quase um mês do início da guerra na Ucrânia e, nesta hora, a Igreja é fortemente chamada a interceder junto ao Príncipe da Paz e a fazer-se próxima.

“Nesta linha, sinto-me agradecido a todas as pessoas que estão a responder, com grande generosidade, aos meus apelos à oração, ao jejum e à caridade”, afirma.

Acolhendo numerosos pedidos do povo de Deus, Francisco confia de modo especial a Nossa Senhora todas as nações em conflito. Conforme disse no domingo, pretende realizar um ato solene de Consagração pela humanidade, particularmente na Rússia e na Ucrânia.

O Pontífice irá transmitir o texto da própria oração de consagração para poderem recitá-la ao longo do dia em união fraterna.

O ato acontecerá no contexto duma Celebração da Penitência, que terá lugar na Basílica de São Pedro, às 17h, hora de Roma. O Ato de Consagração está previsto para as 18h30.

E por fim, agradece a disponibilidade e a colaboração, e conta com as orações e intercessão de todos os fiéis.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo