Celebrações litúrgicas

Papa presidirá missa por cardeais falecidos e pelo Dia dos Pobres

Missa em sufrágio de Bento XVI e de cardeais e bispos falecidos será no dia 3 de novembro; outra celebração será o Dia Mundial dos Pobres

Da Redação, com Vatican News

Foto: IPA/ABACA via Reuters

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta terça-feira, 17, a agenda de celebrações presididas pelo Papa Francisco em novembro. São duas celebrações, uma no dia 3 e a outra no dia 19.

Abrindo o mês de novembro, no dia 3 o Papa presidirá a Missa em sufrágio do Papa Emérito Bento XVI e dos cardeais e bispos falecidos ao longo do ano. A celebração será na Basílica de São Pedro às 11h (hora local), um dia após a Solenidade de Finados, celebrada pela Igreja em 2 de novembro.

Já no dia 19, a Igreja celebra uma data instituída pelo próprio Papa Francisco: o Dia Mundial dos Pobres. O Pontífice presidirá a celebração às 10h (hora local) na Basílica de São Pedro. A data foi instituída em 2016, no encerramento do Jubileu da Misericórdia.

Neste ano, a data tem como tema “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar” (Tb 4, 7). Na mensagem para a ocasião, entre os assuntos abordados, o Papa Francisco pede gestos concretos ao ajudar os pobres, com real atenção às necessidades de cada irmão que sofre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo