6 de julho

Papa presidirá Missa pelos migrantes nesta sexta-feira

Missa coincide com o quinto aniversário da visita de Francisco a Lampedusa, região que foi palco de naufrágios com migrantes a bordo

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

Papa rezará por migrantes em celebração eucarística em 6 de julho / Foto: Arquivo – Reprodução TV Canção Nova

O Papa Francisco presidirá uma Missa pelos migrantes nesta sexta-feira, 6, no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro. A informação é do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, e foi divulgada nesta quarta-feira, 4. 

Leia também
.: “Cada um de nós é chamado a estar perto dos refugiados”, diz Papa

A Missa coincidirá com o quinto aniversário da visita do Papa Francisco a Lampedusa, realizada em 8 de julho de 2013. Essa foi sua primeira viagem na Itália como Papa, depois que havia sido eleito bispo de Roma em 13 de março daquele ano. Na época, Lampedusa havia sido palco de vários naufrágios com migrantes a bordo. 

“Será um momento de oração pelos falecidos, pelos sobreviventes e por aqueles que os ajudam”, afirmou Burke sobre a Missa do próximo 6 de julho. 

Devem participar da celebração cerca de 200 pessoas, entre refugiados e pessoas que cuidam deles. A participação está reservada às pessoas munidas de bilhetes, sempre gratuitos. 

Confira também
.: Acolhida aos refugiados é um tema que preocupa a igreja
.: Brasil acolheu 14 mil refugiados no ano de 2017

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo