Encontro Mundial das Famílias

Papa pede orações por sua viagem à Irlanda

Viagem do Papa Francisco para o Encontro Mundial das Famílias acontecerá neste final de semana

Da redação

Tweet do Papa Francisco na manhã desta quarta-feira, 22./ Foto: Twitter

O Papa Francisco pediu, ao final da Catequese desta quarta-feira, 22, a intercessão dos fiéis por sua viagem à Irlanda, que acontecerá neste final de semana, por ocasião do 9º Encontro Mundial das Famílias.

“Rezem também por mim, a fim de que a próxima viagem a Dublin, em 25 e 26 de agosto próximo, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias, seja um momento de graça e de escuta da voz das famílias cristãs de todo o mundo.”.

Em sua conta no Twitter, o Pontífice reforçou a importância da família, Santuário da Vida: “Vamos cuidar da família: ali está o nosso futuro.”

O Encontro Mundial das Famílias acontece desde ontem, e vai até domingo, 26.

Programação do Papa em Dublin

O Papa chega a Dublin no sábado por volta das 10h30 (hora local). Sua chegada inclui a cerimônia de boas vindas, e visita ao presidente do país, Michael Higgins. O primeiro discurso do Papa deve acontecer no Castelo de Dublin, no encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático.

No sábado a tarde, Francisco visitará a Catedral de Santa Maria, o centro de acolhida dos padres capuchinhos, e para as famílias sem-teto. O último compromisso do Papa no sábado é a Festa das Famílias no estádio Croke Park, ocasião em que fará um novo discurso.

No domingo, 26, o Papa visitará o Santuário de Knock, onde está a imagem de Nossa Senhora do Silêncio. De lá, rezará a oração mariana do Angelus com os fiéis.

Na parte da tarde, o Pontífice presidirá a Santa Missa no Phoenix Park e terá um encontro com os bispos no Convento das Irmãs Dominicanas. A cerimônia de despedida no aeroporto está prevista para as 18h30 (hora local).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo