Dia pela Vida

Papa pede mais apoio da sociedade aos mais vulneráveis

Por ocasião do Dia pela Vida celebrado na Inglaterra e no País de Gales em 16 de junho, Francisco exortou luta contra todas as formas de exploração

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco lançou nesta sexta-feira, 7, um apelo por meio de uma mensagem assinada pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, por ocasião do Dia pela Vida, celebrado na Inglaterra e no País de Gales em 16 de junho. Na mensagem o Pontífice citou os vergonhosos maus-tratos aos quais as mulheres são por vezes submetidas e pediu à sociedade a intensificação dos esforços para que os mais vulneráveis sejam apoiados e para que haja um crescente compromisso na luta contra todas as formas de exploração.

O Santo Padre também indicou a responsabilidade de compartilhar a boa notícia de que toda vida humana é bela e sagrada e é um nobre chamado. Francisco encorajou todos aqueles que se esforçam para promover uma cultura da vida. A Jornada deste ano é dedicada à realidade dos abusos domésticos.

Leia mais
.: Saiba como agir e superar traumas da violência doméstica
.: Pastoral Familiar e violência doméstica: saiba o que diz o Sínodo

O objetivo da campanha de conscientização lançada para este dia é o de convidar as Igrejas a enfrentarem este que é um grave problema moral e social. “As estatísticas são chocantes e nos chamam a combater o flagelo dos abusos domésticos”, ressaltou o bispo John Sherrington, responsável pelo “Day for Life” na Inglaterra e no País de Gales.

Dom Sherrington observa que, não poucas vezes, a casa torna-se um local de sofrimento, medo, degradação e isolamento. “O abuso doméstico muitas vezes é um problema oculto. (…) Nosso objetivo é que qualquer pessoa que sofra abuso doméstico sinta-se capaz de confiar na busca de ajuda dentro da Igreja”, concluiu o bispo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo