Visita Apostólica

Papa pede cultura da fraternidade ao povo da Macedônia do Norte

Francisco enviou uma mensagem ao povo da Macedônia do Norte por ocasião de sua visita ao país na próxima terça-feira, 7

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco durante mensagem ao povo da Macedônia do Norte/ Foto: Reprodução Vatican News

O Papa Francisco enviou uma mensagem de vídeo, neste sábado, 4, ao povo da Macedônia do Norte, manifestando sua alegria e afeto ao país e à Igreja. O Santo Padre visitará a Macedônia do Norte na próxima terça-feira, 7, após visita à Bulgária.

Após a independência da Macedônia do Norte, o Santo Padre recordou que a Santa Sé quis estabelecer relações diplomáticas e de amizade com o país. “Hoje, mais do que nunca, é preciso fazer crescer na Europa e no mundo inteiro a cultura do encontro, a cultura da fraternidade, e eu irei até vocês para lançar essas sementes, certo de que a terra de vocês é boa e saberá acolhê-las e dar fruto”, suscitou.

Leia mais
.: Papa vai a Bulgária e Macedônia para diálogo com ortodoxos
.: Divulgada a programação da viagem do Papa à Bulgária e Macedônia

Segundo Francisco, a beleza peculiar do rosto desse país deve-se precisamente à variedade de culturas e pertenças étnicas e religiosas que ali vivem. “Claro, a convivência nem sempre é fácil, sabemos disso. Mas é um esforço que vale a pena fazer, porque os mais belos mosaicos são os mais ricos de cores”, ressalta o Papa.

“Confio a minha visita à intercessão de uma grande santa, filha desta terra: Madre Teresa. Nascida e criada em Skopje, ela se tornou, com a graça de Deus, uma missionária corajosa da caridade de Cristo no mundo, dando conforto e dignidade aos mais pobres entre os pobres”, frisou o Santo Padre que conclui a videomensagem convidando o povo macedônio a se preparar para o encontro com oração, a fim de que seja fecundo de paz e bem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo