Telegrama

Papa envia felicitações ao novo imperador do Japão

Papa Francisco enviou um telegrama de felicitações ao novo imperador do Japão, assegurando as suas orações

VaticanNews

Por ocasião da sucessão do trono de Akihito, aos 85 anos, o Papa Francisco enviou um telegrama ao novo imperador do Japão, Naruhito, de 59 anos. A nova era imperial no país, da Heisei para a Reiwa, começou ainda nesta quarta-feira, 1º, com a saudação ao príncipe herdeiro Naruhito.

Francisco dirigiu à majestade imperial saudações cordiais e as melhores felicitações, assegurando as orações do Pontífice para que “possa ser sempre dotado de dons de sabedoria e força no serviço dedicado à nação”. Com esses votos, o Papa enviou à majestade Naruhito, aos membros da família imperial e ao povo do Japão “as bênçãos divinas de paz e de bem-estar”.

O novo sucessor no Japão

Akihito é o primeiro imperador em 200 anos a renunciar ao trono, já que normalmente a transição só acontece com a sua morte. O desejo de se aposentar foi justificado pela idade avançada e a saúde em deterioração. Akihito agora se torna um imperador emérito.

No sábado, 4, o novo imperador Naruhito irá saudar a multidão da varanda do Palácio Imperial, sob a proteção de um vidro. Com a troca de era, porém, a primeira em época informatizada, também haverá mudança nos calendários escolares, dos hospitais, do governo e dos documentos oficiais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo