Papa participará da 2ªConferência Mundial sobre Nutrição

A participação do Pontífice foi confirmada pelo Observador Permanente da Santa junto ao polo alimentar da ONU, Dom  Luigi Travaglino

Da Redação, com FAO

Papa participará da 2ªConferência Internacional sobre Nutrição

Francisco cumprimenta Diretor-Geral da FAO, durante audiência geral, na Praça São Pedro / Foto: Site da FAO

O Papa Francisco participará da abertura da 2ªConferência Internacional sobre Nutrição (ICN2 ), liderada pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), e a Organização Mundial da Saúde (OMS). O anúncio foi feito pela assessoria de Imprensa da FAO, na tarde desta
terça-feira, 20.

O Encontro Mundial será realizado na sede da Instituição em Roma, nos dias 19 a 21 de novembro, com a presidência do Diretor-Geral, José Graziano da Silva. A participação do Pontífice na Conferência foi confirmada pelo Observador Permanente da Santa junto ao polo alimentar da ONU, Dom  Luigi Travaglino.

“Saúdo com alegria a participação do Papa Francisco na Conferência e o seu empenho em direção ao futuro que queremos. Um futuro que tem início garantindo a  cada pessoa a segurança alimentar e nutrição”, destaca o Diretor Geral.

A Conferência dará continuidade ao primeiro encontro de nutrição realizado em 1992. O objetivo é levantar uma discussão sobre o problema da má nutrição em todo o mundo, bem como,  traçar planos para melhorar a alimentação e a saúde da população.

A FAO estima que, enquanto 842 milhões de pessoas sofrem de fome crônica, um número maior morre devido a alimentação inadequada  A cada ano, cerca de 7 milhões de crianças morrem antes do seu quinto aniversário; 162 milhões de crianças menores de cinco anos são raquíticas e, ao mesmo tempo 500 milhões de pessoas são obesas.

Foram convidados para o encontro, entre outros, o Secretário-geral da ONU,  Ban Ki-moon, o  presidente da Itália, Giorgio Napolitano, a presidente do Chile, Michelle Bachelet e o presidente da Tânzania,  Jakaya Mrisho Kikwete.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo