MULHERES

Papa: “Nunca cansemos de dizer não à violência, e sim ao diálogo, à paz”

Francisco lembrou a realidade da violência contra a mulher e convidou a continuar dizendo “não à guerra, não à violência,” em especial para o povo ucraniano martirizado”.

Da Redação, com Vatican News

Foto: Austin Guevara – Pexels

Após a oração mariana do Angelus deste domingo, 27, o Papa Francisco manifestou sua proximidade à da população da ilha de Ischia, atingida por uma inundação.

“Rezo pelas vítimas, por quantos sofrem e por todos os que vieram em socorro.”

Um deslizamento de terra atingiu a ilha italiana de Ischia, neste sábado, 26, uma mulher foi encontrada morta e 11 pessoas estão desaparecidas.

Francisco lamentou a morte do sem-teto Burkhard Scheffler que faleceu debaixo da colunata de Bernini na Praça São Pedro. As temperaturas mais baixas e as chuvas castigaram Roma nos últimos dias. “Morreu de frio”, disse o Papa.

A seguir, saudou os fiéis provenientes da Itália e de vários países, em particular os peregrinos de Varsóvia e Granada. O Pontífice saudou também os representantes da comunidade romena e da comunidade de Timor Leste presentes em Roma, assim como os equatorianos que celebram a festa de Nossa Senhora de El Quinche. 

“Saúdo os voluntários da Cruz Vermelha de algumas cidades italianas e agradeço de modo especial aos padeiros italianos, com a esperança de que possa superar as dificuldades atuais.”

Depois, o Papa saudou os participantes da marcha realizada, na manhã deste domingo, para denunciar a violência sexual contra a mulher:

O Pontífice começou dizendo que, infelizmente, a violência contra a mulher é uma realidade geral e difundida em todos os lugares e usada também como arma de guerra. 

Leia Mais:

.: Papa: mulheres vítimas de violência, que o Estado garanta justiça

Sim ao diálogo, sim à paz

“Nunca nos cansemos de dizer não à guerra, não à violência, e sim ao diálogo, sim à paz; especialmente para o povo ucraniano martirizado,” disse ainda o Papa, lembrando que, no último sábado, 26, foi recordada a tragédia do Holodomor na Ucrânia, a grande fome que matou milhões de pessoas, em 1932 e 1933, durante o regime de Josef Stalin.

Por fim, saudou o secretariado do Fórum Internacional da Ação Católica (FIAC) reunido, em Roma, por ocasião de sua 8ª assembleia, desejou a todos um bom domingo e um bom caminho de Advento.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo