PALESTINA

Papa Francisco pede fim da violência na Terra Santa

Depois de rezar o Angelus neste domingo, 27, o Santo Padre pediu às autoridades israelenses e palestinas que prestem mais atenção à busca do diálogo, construindo uma confiança mútua, para que haja uma solução pacífica na Terra Santa.

Da Redação, com Vatican News

Foto: Walkerssk – Pixabay

“Acompanho com preocupação o aumento da violência e dos confrontos que, há meses se verificam no Estado da Palestina e de Israel”: foi o que disse o Papa Francisco no Angelus deste domingo, 27, primeiro do Advento. 

Francisco recordou que na Quarta-feira passada, dois vis ataques em Jerusalém feriram muitas pessoas e causaram a morte de um jovem israelense. E no mesmo dia, durante os confrontos armados em Nablus, um jovem palestino morreu.

Maior atenção à busca do diálogo

 “A violência mata o futuro, destruindo a vida dos mais jovens e enfraquecendo as esperanças de paz,” disse o pontífice e pediu oração:

“Rezemos por estes jovens que morreram, por suas famílias, especialmente por suas mães. Espero que as autoridades israelenses e palestinas deem maior atenção à busca do diálogo, construindo a confiança mútua sem a qual nunca haverá uma solução de paz na Terra Santa”.

O número de mortos do último atentado palestino em Jerusalém perpetrado na última quarta-feira subiu para dois. No conflito faleceu no hospital um judeu de 50 anos que imigrou da Etiópia para Israel, vítima de dois ataques realizados perto de um ponto de ônibus na entrada da cidade. 

Enquanto isso, continuam em ritmo acelerado as buscas para identificar os responsáveis pelo ataque. O Judeu tinha uma esposa e seis filhos.

Por sua vez, neste sábado a polícia fechou uma das principais entradas em Jerusalém depois que um objeto suspeito foi encontrado, mas se descobriu que era um alarme falso. 

As tensões aumentaram na cidade após o duplo ataque que custou a vida de um jovem de 16 anos na quarta-feira, ferindo cerca de 20 pessoas e depois a morte do homem de 50 anos.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo