Papa nomeia novo Conselho Diretor da AIF do Vaticano

Francisco substituiu os membros do Conselho que cumpriram cinco anos de mandato

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Conselho diretivo nomeação

Novo conselho terá mandato de cinco anos / Foto: Arquivo

A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou, nesta quinta-feira, 5, as nomeações do Papa Francisco para Conselho Diretivo da Autoridade de Informação Financeira da Santa Sé.

Farão parte do Conselho, durante os próximos cinco anos, a administradora dos Correios Vita e Assicura, Maria Bianca Farina, o administrador no setor filantrópico na Suíça, Marc Odendall, o  responsável pelo Conselho de Consultores do Presidente de Singapura, Joseph Yuvaraj Pillay,  e o professor do Centro americano de Estudos Estratégicos e Internacionais ,  Juan C. Zarate.

Na nota, o Papa agradece aos ex-membros do Conselho, que cumpriram o mandato de cinco anos:   Claudio Bianchi, Marcello Condemi, Giuseppe Dalla Torre del Tempio di Sanguinetto,  Francesco De Pasquale e Cesare Testa.

A Sala de Imprensa informou também, que o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, nomeou como vice-diretor interino da Autoridade de Informação Financeira, Dr Tommaso Di Ruzza, que até o momento ocupava o cargo de secretário da instituição.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo