Após o Angelus

Papa no Dia dos Avós: Demonstrar amor com gestos criativos

Após o Angelus deste domingo, 26, Francisco recordou os Santos Joaquim e Ana, pais da Virgem Maria e avós de Jesus

Da redação, com Vatican News

A tecnologia é uma aliada para demonstrar o amor para com os avós / Foto: Georg Arthur Pflueger via Unsplash

“Os jovens, árvores prontas para crescer, mas com raízes sólidas, que são os avós”. No Angelus, deste domingo, 26, o Papa Francisco definiu assim os jovens chamados no dia de hoje, em que a Igreja recorda os Santos Joaquim e Ana -pais da Virgem Maria e avós de Jesus, a não esquecer seus entes queridos, sobretudo neste tempo de pandemia. Pediu-lhes um gesto de afeto, sugeriu caminhos a seguir para não fazer com que os avós se sintam sozinhos:

“Gostaria de convidar os jovens a fazer um gesto de ternura para com os idosos, sobretudo os mais solitários, nos lares e residências, aqueles que não veem seus entes queridos há tantos meses. Queridos jovens, cada um desses idosos é seu avô! Não os deixe sozinhos! Usem a fantasia do amor, façam chamadas telefônicas, vídeo-chamadas, enviem mensagens, os escutem e, sempre que possível, em conformidade com as normas sanitárias, os visitem também. Enviem a eles um abraço.”

Leia mais
.: Avós contam como estão vivendo o distanciamento no tempo de pandemia

Retomando os versos de um poeta argentino, recordou-lhes que para ser sólidos é preciso ter raízes sólidas. Raízes que têm um nome: avós. “Eles são suas raízes. Uma árvore separada de suas raízes não cresce, não dá flores e frutos. É por isso que a união com suas raízes é importante. O que a árvore floresceu vem daquilo que tem de enterrado, diz um poeta de minha pátria. É por isso que os convido a dar um grande aplauso aos nossos avós, a todos!”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo