Ciudad Juárez

Papa lamenta mortes de migrantes em incêndio no México

Francisco pediu orações pelos migrantes que morreram num trágico incêndio na cidade mexicana de Ciudad Juárez, na fronteira com os Estados Unidos

Da redação, com VaticanNews

Vigília faz memória dos migrantes que morreram no incêndio em Ciudad Juarez, México / Foto: REUTERS/Jose Luis Gonzalez

Nesta quarta-feira, 29, o Papa Francisco lembrou as vítimas do incêndio que matou ao menos 39 mortos em Ciudad Juárez, fronteira com os Estados Unidos. O incidente ocorreu por volta das 22h da segunda-feira, 27 ( hora local, 1h de terça, 28, pelo horário de Brasília), em um centro para migrantes na cidade mexicana.

“Rezemos pelos migrantes que faleceram ontem num trágico incêndio em Ciudad Juárez, no México, para que o Senhor os receba em seu Reino e dê consolo às famílias. Rezemos por eles”, disse o Pontífice na saudação aos peregrinos de língua espanhola após a Audiência Geral, na Praça São Pedro.

Sobre o incêndio

O incidente, cujas causas ainda não foram estabelecidas, ocorreu após as 22h locais da segunda-feira, , nas instalações federais do Instituto Nacional para Migração (Inm) localizadas ao lado da Ponte Internacional Laredo, na fronteira com os EUA.

De acordo com as autoridades locais, citadas pela mídia, o incêndio deflagrou depois que um grupo de cerca de 71 migrantes, que haviam sido detidos nas ruas da cidade, foram trazidos para o centro.

O presidente do México, Andrés Manuel Lopez Obrador, disse, por sua vez, que o incêndio foi iniciado por migrantes que protestavam contra sua iminente deportação.

Leia também
.: Francisco lembrou que migrantes são pessoas, não números, diz padre

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo