Papa manifesta pesar pela morte de cardeal africano

Francisco destacou a intensa atividade pastoral do cardeal e seu grande empenho no anúncio do Evangelho

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Pesar papa cardeal Agre

Arcebispo Emérito de Abidjan, Costa do Marfim, faleceu nesta segunda-feira, 9 / Foto: Rádio Vaticano

“Rezo ao Senhor para acolher, na Sua paz e na Sua luz, este Pastor fiel que, no decorrer do seu longo e frutuoso episcopado, serviu à Igreja com fé e generosidade”. Foi o que afirmou o Papa Francisco no telegrama de pesar pela morte do Arcebispo Emérito de Abidjan, Costa do Marfim, Cardeal Bernard Agré, de 88 anos, ocorrida, nesta segunda-feira, 9, em Paris.

No telegrama enviado ao atual Arcebispo de Abidjan, Dom Jean-Pierre Kutwa, o Pontífice expressa a sua “união na oração com os pastores e os fiéis da Costa do Marfim e com a família e os parentes do falecido”.

“O Cardeal Agré – continuou Francisco – por meio de uma intensa atividade pastoral, manifestou-se como um homem de Deus, apaixonado pelo anúncio do Evangelho e pelo desenvolvimento humano e espiritual das pessoas.”


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo