Papa lamenta novo naufrágio em Lampedusa e reza por vítimas

Francisco já havia manifestado sua preocupação pela situação dos refugiados

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa lamenta novo naufrágio em Lampedusa e reza por vítimasPapa Francisco manifestou sua tristeza pelo novo naufrágio que aconteceu nesta quinta-feira, 3, na região de Lampedusa, ilha italiana que ele visitou alguns meses atrás. Pelo menos 80 pessoas tentavam desembarcar na Itália.

Pelo twitter, o Santo Padre pediu orações por todas as vítimas. “Rezemos a Deus pelas vítimas do trágico naufrágio no largo de Lampedusa”, escreveu o Pontífice no microblog nesta quinta-feira, 3.

Saiba mais sobre o naufrágio
: Ilha que recebeu o Papa sofre com novo naufrágio

Também nesta quinta-feira, Francisco recebeu os participantes do encontro promovido pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, por ocasião dos 50 anos da encíclica Pace in terris, do beato João XXIII. Ao final da audiência, ele também se manifestou sobre o acontecimento.

“Diante das numerosas vítimas do trágico naufrágio acontecido hoje no Largo de Lampedusa me vem a palavra ‘vergonha’… é uma vergonha! (…) Rezemos a Deus por quem perdeu a vida, homens, mulheres, crianças, pelos familiares e por todos os refugiados, Unamos os nossos esforços para que não se repitam tragédias similares. Só uma colaboração de todos pode ajudar a preveni-las”.

O Papa Francisco manifestou inúmeras vezes sua preocupação pela situação de milhares de refugiados. Em julho, visitou essa mesma ilha onde, com frequência, se verificam tragédias como a desta manhã. Em setembro, o Pontífice conheceu de perto o Centro Astalli, estrutura romana que acolhe migrantes, administrada pelos jesuítas.

Leia mais
: Missa em Lampedusa – Papa critica globalização da indiferença

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo