Papa Francisco visitará Igreja de Jesus nesta sexta-feira

Visita à Igreja será por ocasião da Festa do Santíssimo Nome de Jesus

Rádio Vaticano

Nesta sexta-feira, 3, o Papa Francisco presidirá uma Missa na Igreja de Jesus, localizada no coração do centro histórico de Roma, por ocasião da Festa do Santíssimo Nome de Jesus.

É a terceira vez que o Papa visita a igreja onde se encontra o túmulo de Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas, e do Padre Pedro Arrupe, que foi Prepósito da Companhia.

Papa Francisco celebra Missa na Igreja de Jesus em Roma

Primeira Missa celebrada pelo Papa Francisco na Igreja de Jesus, em Roma, em julho de 2013 (Foto: Reprodução CTV)

Em 31 de julho, o Papa Francisco visitou a Igreja pela primeira vez, quando celebrou a Missa para cerca de 300 jesuítas, além de alguns estreitos colaboradores leigos e representantes das Congregações femininas de inspiração inaciana. No início da celebração, o Padre Geral Adolfo Nicolas dirigiu-se ao Santo Padre como “nosso irmão Francisco”.

Ao final da Missa, o Pontífice rezou e acendeu uma lâmpada votiva diante do altar de Santo Inácio, detendo-se ainda diante da imagem de Nossa Senhora da Estrada e do altar de São Francisco Xavier. Francisco também depositou flores diante do túmulo do Padre Pedro Arrupe.

Em 10 de setembro, após visitar o Centro Astalli para Refugiados, o Papa Francisco fez uma nova visita à Igreja de Jesus. Na ocasião, Francisco prestou uma homenagem – junto a uma família de refugiados egípcios – ao Padre Pedro Arrupe, fundador do Serviço dos Jesuítas para Refugiados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo