Aniversário

Papa Francisco visita Bento XVI no Mosteiro Mater Ecclesiae

Papa Francisco foi pessoalmente até o Mosteiro Mater Ecclesiae para desejar ao Papa emérito Bento XVI as felicitações pelo seu 95º aniversário

Da Redação, com Vatican News

Foto: Vatican Media via Reuters (Foto de Arquivo)

Papa Francisco foi nesta noite ao Mosteiro Mater Ecclesiae para visitar o Papa Emérito por seu 95º aniversário. Joseph Ratzinger vive no mosteiro dos Jardins Vaticano desde maio de 2013.

Os Papas tiveram uma conversa curta e afetuosa e depois rezaram juntos. Também neste ano Francisco quis visitar o Papa Emérito XVI para lhe apresentar pessoalmente as felicitações pela Solenidade da Páscoa. Um hábito já bem consolidado em toda Páscoa e Natal.

O primeiro abraço em Castel Gandolfo

A partir dos primeiros momentos de seu pontificado, poucos dias depois do Conclave que o elegeu 266º Sucessor de Pedro, Francisco iniciou a tradição de encontrar seu predecessor, a começar pela primeira visita histórica do Papa recém-eleito, que foi de helicóptero até Castel Gandolfo, onde Bento XVI se hospedou algumas semanas antes de se mudar para o Vaticano.

Em vista das festividades ou por ocasião do Consistório com os novos cardeais, Francisco nunca quis deixar de realizar esse gesto de proximidade e cortesia para aquele que em uma entrevista no avião chamou de um avô sábio em casa e que em o Angelus de 29 de junho de 2021, o septuagésimo aniversário da ordenação sacerdotal de Ratzinger, chamou de pai e irmão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo