Papa Francisco terá encontro especial com noivos em 2014

A iniciativa é promovida pelo Pontifício Conselho para a Família

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco se encontrará com os noivos em 14 de fevereiro de 2014, Dia dos Namorados na Itália, para celebrar “A alegria do sim para sempre”. A iniciativa é promovida pelo Pontifício Conselho para a Família.

O encontro com o Santo Padre se realizará na Sala Paulo VI, no Vaticano, e são convidados os noivos que participaram ou estão participando de cursos de preparação ao matrimônio. A inscrição deve ser feita até 30 de janeiro de 2014 nos departamentos para a família das dioceses ou enviando um e-mail para events@family.va.

“O Papa muitas vezes exortou os noivos e as pessoas casadas a viverem a alegria do amor fiel e fecundo, que cresce na santidade seguindo o modelo da Sagrada Família e acolhendo Cristo na vida familiar, onde se renova a cada dia e para sempre o dom de si no amor sacramental que recebe a graça do mistério Pascal”, disse o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia

No encontro com os jovens da Úmbria realizado em Assis, no dia 4 de outubro passado, o Papa Francisco disse: “O que é o matrimônio? É uma verdadeira vocação, assim como o sacerdócio e a vida religiosa. Dois cristãos que se casam reconheceram em sua história de amor o chamado do Senhor, a vocação para formar de dois, homem e mulher, uma só carne, uma só vida. O Sacramento do Matrimônio envolve esse amor com a graça de Deus, o enraíza no próprio Deus. Com este dom, com a certeza deste chamado, é possível partir seguros e não ter medo de nada. É possível enfrentar juntos todas as dificuldades!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo