Viktor Orbán esteve com o Santo Padre no Vaticano; em seguida o premiê húngaro se reuniu com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin
Da redação, com Boletim da Santa Sé
Nesta quarta-feira, 4, o Santo Padre recebeu em audiência Viktor Orbán, Primeiro-Ministro da República da Hungria, que posteriormente se reuniu com com o Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, acompanhado pelo Reverendo Monsenhor Mirosław Wachowski, Subsecretário para Relações com os Estados.
Durante o encontro na Secretaria de Estado, que ocorreu em uma atmosfera cordial, as relações bilaterais sólidas e frutíferas foram evocadas e grande apreciação foi expressa pelo compromisso da Igreja Católica com a promoção do desenvolvimento e bem-estar da sociedade húngara.
Durante o diálogo, atenção especial foi dada à guerra na Ucrânia, com foco nas consequências humanitárias e nos esforços para promover a paz.
Além disso, alguns temas de interesse comum foram examinados, como a presidência húngara do Conselho da União Europeia, o papel central da família e a proteção das gerações jovens.