Papa Francisco revela intenções de visitar Argentina, Uruguai e Chile

Possível visita do Papa Francisco deve acontecer após 2016

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência, na manhã deste sábado, 26, alguns ex-alunos jesuítas do Uruguai. Bem humorado, o Papa brincou com os visitantes: “o que me faz falta é que ninguém trouxe o mate!”

Francisco prosseguiu, dizendo que entre os ex-alunos estavam muitos jovens e que os considera “uma promessa e esperança”. Perguntado quando retornaria à Argentina, Francisco respondeu:

“Não sei quando está planejado para ir à Argentina, antes de 2016, seguramente, não. Entretanto, o que é certo é que se visito a Argentina terei que visitar Chile e Uruguai, os três juntos”, disse.

Ao terminar o breve discurso, o Papa Francisco agradeceu a visita e reiterou o pedido que fez ao mundo em 13 de março de 2013, na noite em que foi eleito: “Rezem por mim”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo