Ao fazer as saudações, depois do Angelus, às iniciativas para o Jubileu da Terra, o Papa Francisco falou sobre o desastre ambiental ocorrido em Maurício
VaticanNews
Depois do Angelus deste domingo, o Santo Padre recordou que na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, é o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação.
“A partir desta data, até 4 de outubro, celebraremos com nossos irmãos e irmãs cristãos de várias Igrejas e tradições o “Jubileu da Terra”, para comemorar o estabelecimento, 50 anos atrás, do Dia Mundial da Terra”, afirmou.
Em seguida, fez algumas saudações, em especial lembrando o recente desastre ambiental ocorrido em Maurício:
“Saúdo as diversas iniciativas promovidas em todas as partes do mundo e, entre elas, o Concerto realizado hoje na Catedral de Port-Louis, capital de Maurício, onde infelizmente ocorreu recentemente um desastre ambiental”
Tensões no Mediterrâneo Oriental
O Papa também lembrou uma das mais iminentes crises que está ocorrendo no Mediterrâneo Oriental, referindo-se às graves tensões em uma estreita faixa marítima entre a Grécia e a Turquia. O motivo seria a posse de grandes recursos energéticos presentes na área.
Eis as palavras do Papa: