Papa Francisco receberá visita da Rainha Elizabeth II

Visita da Rainha Elizabeth acontecerá no dia 3 de abril, ocasião em que a monarca também visitará o presidente italiano, Giorgio Napolitano

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco receberá a visita da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, no dia 3 de abril. Será o primeiro encontro do Pontífice com a monarca.

Elizabeth, acompanhada do marido Philip, Duque de Edimburgo, estará em Roma para uma visita de um dia, a convite do Presidente da República, Giorgio Napolitano. No programa, consta um almoço no Palácio do Quirinal, sede da Presidência; em seguida, a audiência com o Pontífice, no Vaticano.

Na Missa do início do Pontificado de Francisco, em 19 de março de 2013, o Reino Unido foi representado pelo Duque de Gloucester, Príncipe Richard. O convite do Presidente Napolitano já havia sido feito no ano passado, mas os reinantes britânicos não puderam aceitar o convite por motivo de saúde.

A última visita da rainha à Itália foi em 2000, quando encontrou também o Papa João Paulo II, em 17 de outubro. Quanto a Bento XVI, a Rainha o recebeu no âmbito da viagem apostólica do Pontífice à Grã-Bretanha, em 2010. Elizabeth, que reina há 61 anos, foi recebida também por João XXIII em 1961.

A monarca é também ‘Governadora Suprema da Igreja de Inglaterra’, título que lhe confere o direito de liderar a Comunhão Britânica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo