Vaticano

Papa Francisco recebe em audiência o Presidente do Chile

Encontro do Papa com Sebastián Piñera Echenique aconteceu no Vaticano

Da redação, com Vatican News

Encontro do Papa com Sebastián Piñera Echenique aconteceu no Vaticano / Foto: Canção Nova Roma

Nesta quinta-feira, 9, o Papa Francisco recebeu em audiência o Presidente da República do Chile o senhor Sebastián Piñera Echenique.

No decorrer do encontro, foi manifestada satisfação pelas boas relações bilaterais existentes, bem como pelo compromisso comum na promoção da paz, da justiça social e da proteção dos pobres, marginalizados e dos mais vulneráveis.

Uma atenção particular foi dada à situação interna do país, sobretudo em relação ao desenvolvimento sócio-econômico, ao processo de reforma da Constituição e às relações com a Igreja Católica. A esse respeito, desejou-se uma colaboração serena, tendo em vista a contribuição que a Igreja dá para o bem de toda a população no âmbito caritativo, educacional e social, especialmente neste período crítico da pandemia.

Na ocasião, também foi possível uma troca de pontos de vista sobre uma série de tópicos relacionados a assuntos atuais internacionais e regionais e à promoção da paz e dos direitos humanos no mundo.

Em seguida o Presidente foi recebido pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo