Audiência

Papa Francisco recebe a presidente de Honduras

Efeitos da mudança climática e luta contra a pobreza foram temas discutidos no encontro; a presidente também se reuniu com o Secretário de Estado Cardeal Pietro Parolin e Dom Paul Richard Gallagher

Da Redação com Vatican News

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta quinta-feira, 20, a presidente de Honduras, Iris Xiomara Castro Sarmiento. Segundo o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, após o encontro com o Papa, a presidente foi recebida na Secretaria de Estado pelo Cardeal Pietro Parolin acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.

Durante o encontro na Secretaria de Estado, foi expressa a satisfação pelas boas relações bilaterais e o desejo de fortalecê-las ainda mais, também com a realização de um acordo-quadro entre a Santa Sé e o Estado hondurenho.

Em seguida, detiveram-se na contribuição que a Igreja oferece ao país, especialmente nos campos da educação e da saúde, assim como nas áreas da caridade, da atenção aos migrantes e da luta contra a pobreza. Outros temas também foram abordados, como os efeitos da mudança climática, a luta contra a pobreza, observando a importância de continuar os esforços para promover o bem comum e a reconciliação no país.

Troca de presentes

O Papa presenteou a presidente com um ramo de oliveira em bronze e alguns documentos papais, como a Mensagem para a Paz deste ano; o Documento sobre a Fraternidade Humana e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020, editado pela LEV. 

Já a presidente deu ao Santo Padre uma estátua de Nossa Senhora, um livro-biografia dedicado à presidente e um terço feito com madeira local.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo