Via webcam

Papa Francisco envia oração ao túmulo de São Francisco

“Francisco de Assis, intercedei pela paz dos nossos corações”, pede o Santo Padre

Da redação, com site oficial do Convento de Assis

O Papa Francisco fez o pedido, por meio de um tablet, ao site sanfrancesco.org. Uma webcam permanece ligada, 24 horas, sobre o túmulo de São Francisco, na Basílica de Assis.

Papa recebe franciscanos no Vaticano

Francisco recebeu, na manhã desta terça-feira, 2, em audiência no Vaticano, o ministro geral dos freis menores conventuais, padre Marco Tasca, o custódio do Sacro Convento de Assis, padre Mauro Gambetti, e o diretor da revista São Francisco Patrono da Itália, padre Enzo Fortunato. Durante o encontro, foi apresentada ao Papa uma edição especial da revista editada por freis de Assis, dedicada à eleição do pontificado.

O ministro geral disse que o Papa foi a Assis e concedeu uma bênção especial a toda ordem conventual, pedindo que o sustentem na oração. “Rezem por mim e façam com que os fiéis rezem”, disse o Papa. O padre disse ainda que Francisco os acolheu com cordialidade e com um sorriso franciscano. “Notei acolhimento e disponibilidade ‘significativa'”, destacou.

O custódio do Sacro Convento, padre Gambetti, comentou que, no encontro, foi possível tocar no amor do Papa por São Francisco. “Para nós foi reviver as palavras do santo, citadas pelas fontes franciscanas: ‘Vamos à nossa mãe, à Santa Igreja romana e comuniquemos, ao Sumo Pontífice, o que o Senhor começou a fazer por meio de nós'”.

Quanto ao fato de o Papa ter usado a webcam, padre Fortunato destacou que isso indica como os novos meios de comunicação digital podem representar uma oportunidade para a fé e a evangelização. “Como demonstram as tantas orações que chegam à cripta da Basílica de Assis de todas as partes do mundo. Orações nas quais, depois da eleição do Papa Francisco foi acentuado o tema da esperança, da solidariedade, do caminho a percorrer juntos na fé”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo