Viagem Apostólica

Papa Francisco envia mensagem aos fiéis da Tailândia

A quatro dias de sua viagem apostólica para a Tailândia, Francisco reforçou a importância do diálogo inter-religioso e da amizade entre budistas e católicos no país

Da redação, com Vatican News

Logo da viagem do Papa à Tailândia / Foto: Divulgação

Foi divulgada nesta sexta-feira, 15, a mensagem em vídeo do Papa Francisco para a sua viagem à Tailândia, que terá início na próxima terça-feira, 19. Na sua mensagem em vídeo, em espanhol, o Papa começa saudando cordialmente o povo da Tailândia destacando a característica multiétnica e diversificadas do país.

Leia mais
.: Cardeal da Ásia expressa significado da visita do Papa à Tailândia e Japão

O Pontífice reforçou que a Tailândia possui ricas tradições espirituais e culturais e evidenciou também o fato do país ter trabalhado muito para “promover a harmonia e a coexistência pacífica, não só entre sua gente, mas também em toda região do Sudeste asiático”. O Santo Padre afirmou que espera encorajar a comunidade católica local “na sua fé e na contribuição que oferecem a toda a sociedade”, e reforçou que os tailandeses devem trabalhar para a própria pátria.

“Espero reforçar as ligações de amizade que compartilhamos com os numerosos irmãos e irmãs budistas que dão testemunho eloquente dos valores da tolerância e da harmonia que caracterizam seu povo”, frisou Francisco. Ao final de sua mensagem, o Papa falou de suas expectativas para a viagem:

Leia mais
.: Papa na Tailândia e Japão: Vaticano atualiza programa da viagem

“Que a minha visita contribua para colocar em relevo a importância do diálogo inter-religioso, da compreensão recíproca e da cooperação fraterna, especialmente ao serviço dos pobres, dos mais necessitados e ao serviço da paz. Neste momento precisamos trabalhar muito pela paz”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo