Proximidade de Francisco

Cardeal da Ásia expressa significado da visita do Papa à Tailândia e Japão

“O Papa quer estar próximo de todos”, diz Cardeal Charles Maung Bo, presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia

Da Redação, com Vatican News

Às vésperas da viagem do Papa Francisco à Tailândia e Japão, que será de 19 a 26 de novembro, o Presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia (FABC), Cardeal Charles Maung Bo, diz que a viagem será “um momento de graça para os cristãos e para todos os homens e mulheres que vivem nestes países”.

O cardeal divulgou uma mensagem sobre o significado dessa visita do Santo Padre. Ele caracteriza o Papa Francisco como um “profeta dos tempos modernos” e como um líder mundial que proclamou não apenas uma mensagem religiosa, mas uma mensagem para a humanidade que lhe permitiu chegar a todos os tipos de pessoas. “E isso é demonstrado pela decisão de visitar países nos quais a comunidade católica é uma minoria”, afirma o Cardeal Charles Bo.

O presidente das Conferências Episcopais da Ásia recorda a visita do Papa a Myanmar e Bangaldesh em 2017. “Veio para conhecer este pequeno rebanho do mundo”. “Veio como peregrino de paz e sua presença trouxe grande alegria e felicidade a todos os corações do nosso povo. Nos dias da visita do Papa a Myanmar, todo o povo estava com o coração cheio de alegria e esperança”. Principalmente – sublinha o cardeal Charles Bo – “porque encorajou a Igreja Católica e a juventude a ser um instrumento de paz”.

Na sua mensagem, o Cardeal Bo destaca o amor do Papa pela natureza e a ecologia, como foi manifestado na sua encíclica Laudato si e na recente Assembleia especial do Sínodo dos Bispos para a Amazônia. Neste sentido, garante que quando o Papa visitar a Tailândia e o Japão – dois países que enfrentam grandes desafios com as mudanças climáticas – “sua voz será escutada com muita atenção, ao falar sobre estes temas”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo