Papa Francisco envia doces aos prisioneiros de Hong Kong

Por ocasião da tradicional Festa da Lua, comemorada em Hong Kong, na China, o Papa Francisco enviou doação para a compra de 150 mil doces que serão distribuídos nas penitenciárias

Liliane Borges
Da Redação, com Agência AsiaNews

mooncakes_china

Cartões com mensagem do Papa distribuídos pelo cardeal Zen aos fiéis (Foto: AsiaNews)

O Papa Francisco enviou uma doação à Diocese Hong Kong, na China, para a compra de doces aos prisioneiros. O país celebra nesta quinta-feira, 19, a Festa da Lua, ocasião em que são consumidos os tradicionais “doces da lua”.

Além da doação, o Papa enviou um bilhete aos fiéis da Diocese que também contribuíram para a compra dos doces. Cerca de 150 mil “doces da lua” serão distribuídos nas penitenciárias.

“Queridos irmãos, com prazer me uno a vocês para doar esse doces da lua aos nossos irmãos e irmãs nas prisões de Hong Kong. Jesus nos reconhecerá na porta do Paraíso. Boa Festa da Lua! Vos abençoo de coração”, escreveu o Papa.

A iniciativa da doação é do arcebispo emérito de Hong Kong, o cardeal Joseph Zen. O arcebispo traduziu o bilhete em chinês e estampou junto com uma foto tirada com o Papa, durante o último encontro em agosto, e distribuiu aos doadores.

Dom Zen enviou ao Papa, no início deste mês, uma caixa com os tradicionais doces. “Enviei (…) para partilhar a alegria desta festa com ele”, conta Dom Zen.

A Festa da Lua é uma celebração tradicional comemorada pelos familiares com ceias, músicas e ação de graças. Acontece no 15º dia, do oitavo mês do calendário lunar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo