Papa Francisco encontrará representantes da comunidade judaica argentina

Encontro entre o Santo Padre e dirigentes judeus argentinos será em 16 de janeiro

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa Francisco encontrará representantes da comunidade judaica argentinaO Papa Francisco receberá uma delegação de dirigentes judeus argentinos no próximo dia 16 de janeiro, segundo revelou à Agência Judaica de Notícias o diretor executivo do Congresso Judaico Latinoamericano (CJL), Claudio Epelman.

A instituição está trabalhando em conjunto com o Rabino Skorka, Reitor do Seminário Rabínico, para acertar os detalhes deste primeiro encontro do Pontífice com a comunidade judaica argentina. A delegação de 15 dirigentes judeus pretende, com a visita, aproximar ainda mais a relação entre judeus e católicos.

“É importante destacar a relação desenvolvida com o então Arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, que nos permitiu estreitar um vínculo, personalizar uma relação e desenvolver diversas iniciativas de caráter interreligioso. A partir da eleição de Bergoglio e o início do seu pontificado, tivemos a grande honra de continuar trabalhando e poder levar algumas inquietações, autorizando iniciativas. Acredito que será uma oportunidade única, uma honra poder trabalhar com ele”, disse Epelman.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo