Papa Francisco é o nome mais falado nos sites em inglês em 2013

Pesquisa rastreou blogs em inglês, redes sociais e 275 mil sites

Rádio Vaticano

O Papa Francisco alcançou um posto almejado por celebridades do mundo todo: foi a pessoa de quem mais se falou na internet em 2013, pelo menos, nos sites em inglês. O dado é fruto de uma pesquisa realizada pela Global Language Monitor (GLM).

A empresa também concluiu que, além de ser o nome mais mencionado na rede, a conta do Papa no Twitter, @Pontifex, foi a quarta mais citada no mundo este ano.

Para ocupar o primeiro lugar, a pesquisa destaca que o Papa Francisco desbancou nomes como Edward Snowden, Malala Yousufzai e Barack Obama. Para chegar a tal conclusão, a Global Language Monitor dividiu sua busca em categorias e rastreou blogs em inglês, redes sociais e 275 mil sites, de acordo com a rede de TV CNN.

Depois do Papa, as palavras que mais se repetiram na internet em inglês este ano foram NSA (a Agência de Segurança Nacional dos EUA, onde trabalhava Edward Snowden, responsável por tornar públicos detalhes dos programas de espionagem do governo americano) e Obamacare (a reforma no sistema de saúde dos EUA, defendida por Obama).

Os três primeiros nomes citados na Internet em 2013 são: Papa Francisco; Edward Snowden; Kate Middleton.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo