Ligação aconteceu nesta quinta-feira, 12; Mensagem dos bispos estadunidenses foi tema da conversa
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco e Joe Biden, presidente eleito dos EUA, tiveram uma conversa telefônica nesta quinta-feira, 12. A notícia foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. Os dois conversaram sobre a recente mensagem dos bispos estadunidenses, divulgada pelo presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Dom José H. Goméz, arcebispo de Los Angeles, parabenizando Biden como o segundo presidente católico do país, depois de John F. Kennedy.
“Agradecemos a Deus pela bênção da liberdade”, afirmou Dom Gomez. “O povo estadunidense se expressou nestas eleições. Agora, é o momento de nossos líderes se unirem num espírito de unidade nacional e se disporem ao diálogo e ao compromisso pelo bem comum. Como católicos e estadunidenses, as nossas prioridades e a nossa missão são claras. Estamos aqui para seguir Jesus Cristo, para testemunhar o Seu amor em nossa vida e para construir o Seu Reino sobre a Terra. Creio que, neste momento da história dos Estados Unidos, os católicos têm o dever especial de ser agente de paz, de promover a fraternidade e a confiança recíproca e rezar por um renovado espírito de verdadeiro patriotismo em nosso país”.
A mensagem de felicitações do presidente dos bispos estadunidenses foi concluída com uma oração: “Pedimos à Bem-aventurada Virgem Maria, padroeira desta grande nação, que interceda por nós. Ajude-nos a trabalhar unidos para realizar a bela visão dos missionários e fundadores dos Estados Unidos: uma nação sob Deus, onde se defende a santidade de cada vida humana e se garanta a liberdade de consciência e de religião”.