O Papa Francisco desembarcou em Uganda por volta das 12h15 (horário de Brasília), onde permanecerá até domingo, 29
Da redação
Após cumprir seus compromissos no Quênia, o Papa Francisco desembarcou por volta das 12h15 (horário de Brasília), em Uganda, onde irá permanecer até o próximo domingo, 29. No país, o Santo Padre contará com muitas atividades como encontros com autoridades e religiosos, visitas a Santuários e celebração da Santa Missa.
Ainda no aeroporto internacional de Entebbe, o Pontífice foi recepcionado pelas autoridades locais, tanto políticas quanto religiosas, participando da cerimônia de boas-vindas que contou também com muita música e danças típicas do local.
Leia
.: Todas as notícias do Papa na África
Francisco cumprimentou todos ali presentes e como de costume, partiu para a visita de cortesia ao presidente, Yoweri Museveni, onde terá uma troca de presentes e assinatura no Livro de Ouro.
Em seguida, o Santo Padre irá participar do encontro com as autoridades e o corpo diplomático do país, onde fará seu primeiro discurso em solo ugandense.
“Sereis minhas testemunhas” é o versículo dos Atos dos Apóstolos e lema da visita do Santo Padre ao país. A estadia de Francisco no país coincide com os 50 anos da canonização de 22 mártires ugandenses.