Participaram da refeição com o Papa cerca de 3 mil pobres
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco almoçou com os pobres, neste domingo, 18, na Sala Paulo VI, por ocasião do II Dia Mundial dos Pobres. Da refeição, oferecida pela Rome Cavalieri-Hilton Itália junto com a organização sem fins lucrativos Ente Morale Tabor, participaram cerca de 3 mil pobres.
Várias paróquias aderiram à iniciativa e ao mesmo tempo, nos centros de voluntariado, colégios e escolas, cada um segundo suas possibilidades, ofereceram um almoço aos pobres, um momento de alegria e partilha. Ao chegar à Sala Paulo VI, o Papa saudou os presentes com as seguintes palavras:
“Agora, todos vamos almoçar juntos. Agradecemos as pessoas que trouxeram o almoço e aquelas que servirão o almoço. Agradecemos a todos e pedimos a Deus para que abençoe todos nós”.
Leia também
.: Dia Mundial dos Pobres: a injustiça é a raiz perversa da pobreza, diz Papa
Em sua fala, Francisco pediu a Deus pelo coração de todos os presentes, suas intenções e pediu ajuda para que todos continuem a seguir em frente. “Amém e bom almoço!”, declarou. Após a refeição, Francisco agradeceu a todos pela companhia. “Disseram-me que agora começa a verdadeira festa e que o Papa tem de ir embora, para que a festa seja boa”, disse ele.
“Muito obrigado! Obrigado pela companhia. Obrigado aos músicos. Obrigado a todos aqueles que prepararam o almoço, aos que o serviram e aos jovens que ajudam aqui. Obrigado a todos. Rezem por mim. Que o Senhor os abençoe. Obrigado!”, concluiu.