Pais e filhos

Papa Francisco afirma: “Um filho é sempre uma bênção”

Durante participação no programa da TV2000, da Itália, o Santo Padre falou sobre a relação dos filhos com as mães, tendo como inspiração Nossa Senhora

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco durante gravação do programa “Ave Maria” da TV2000/ Foto: Reprodução Vatican News

“Um filho é sempre uma bênção”. A frase foi dita pelo Papa Francisco no quarto episódio de ‘Ave Maria’, programa da TV2000 da Itália, fruto da colaboração com o Dicastério para a Comunicação, conduzido pelo padre Marco Pozza. Durante sua participação no programa, o Santo Padre também afirmou que um filho pode ser uma “cruz” para a mãe, e citou o caso da jovem grávida de Roma que faleceu por ter recusado o tratamento que teria comprometido a vida do bebê – pela qual está sendo feita causa de beatificação.

Leia mais
.: A grandeza da família revelada na relação de saudade entre pais e filhos
.: Relação entre pais e filhos é fundamental, diz Papa aos jovens

Para o Pontífice, sem ternura não é possível entender uma mãe. “A mãe é a única que pode entender um filho porque o conhece nu, no seu ventre, no momento do parto, ele está nu. Maria, o recebeu nu aos pés da Cruz e cobriu-o novamente. Maria é uma bênção para nós porque é a mãe da nossa nudez. O pecado nos despe, nos deixa nus, ela nos cobre, sempre”, revelou.

O Papa sublinhou ainda que Maria não era onipotente, e sim uma mulher normal, cheia de graça, mas normal. A força de sua Graça é, segundo o Pontífice, originado do Espírito Santo, que a acompanha. O Santo Padre reitera que todos devem a vida a ela. “Quando dizemos ‘Ave Maria’ nos ligamos à Nossa Senhora e também às nossas mães”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo