audiência no Vaticano

Papa conhece projeto de navio hospital na Amazônia

Projeto solicitado pelo próprio Pontífice foi apresentado em audiência no Vaticano pelo Bispo do Óbidos, Dom Bahlmann 

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco se emocionou na manhã desta segunda-feira, 5, ao receber em audiência o Bispo do Óbidos, Dom Bernardo Bahlmann, que apresentou ao Pontífice o projeto “Barco/Navio Hospital Papa Francisco”. Trata-se de um projeto “ousado” — como definiu o bispo alemão —, que vai percorrer mil quilômetros do Estado do Pará, oferecendo atendimento médico a mil comunidades ribeirinhas e 12 municípios, num total de cerca de 700 mil pessoas. Na audiência, foi apresentado ao Pontífice um vídeo de cinco minutos e uma maquete do projeto.

O projeto foi solicitado pelo próprio Pontífice quando visitou o Hospital administrado pela Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Foi então que o Papa perguntou ao Frei Francisco Belotti se eles estavam presentes na Amazônia, encorajando um projeto naquela região.

A finalidade do projeto é, segundo Dom Bahlmann, é levar saúde às comunidades ribeirinhas na região amazônica e atuar na prevenção do câncer, com a realização de exames e triagem para pesquisas em parceria com as Universidades nas patologias de maior incidência na região.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo