Papa Francisco abre inscrições para a JMJ 2019

As inscrições foram abertas após o Ângelus deste domingo, 11, quando o Papa realizou sua inscrição como primeiro peregrino do evento

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Francisco teve o auxílio de dois jovens para efetuar sua inscrição /Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Neste domingo, 11, Papa Francisco inaugurou as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em janeiro de 2019, no Panamá. O ato é tradicionalmente marcado pela inscrição de Francisco como o primeiro peregrino inscrito no evento. A inscrição foi feita após a oração do Ângelus, por meio de um tablet, quando o Pontífice contou com o auxílio de dois jovens.

“Convido todos os jovens do mundo a viver com fé e entusiasmo este evento de graça e fraternidade”, afirmou o Papa, que prosseguiu pedindo o preparo de todos para a JMJ 2019. Ao final do mês passado, a organização do evento apresentou, por meio de uma coletiva de imprensa no Panamá, as modalidades de inscrição.

Leia também
.: A um ano da JMJ 2019, brasileiros se organizam para viagem ao Panamá

Os peregrinos poderão optar entre três modalidades de pacotes. A “modalidade A” é completa e inclui a estadia no Panamá a partir da tarde da segunda-feira, 21 de janeiro, até a tarde do domingo, 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). A “modalidade B” é para o fim de semana, incluindo a estadia no Panamá a partir da manhã da sexta-feira 25 de janeiro até a tarde do domingo 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). Já a “modalidade C” é para a vigília e Missa final, incluindo estadia no Panamá do sábado 26 de janeiro ao domingo 27 de janeiro de 2019. Os custos e detalhes dos pacotes podem ser conferidos no site oficial.

Leia mais
.: JMJ 2019: famílias do Panamá querem acolher jovens peregrinos
.: Arcebispo do Panamá já convida jovens para a JMJ 2019

“Todas as modalidades incluem seguro médico, transporte e kit peregrino”, informou o diretor de Registro e Acolhida, Eydin Solanilla. Ainda segundo ele, o fechamento da inscrição pela internet será em 17 de janeiro de 2019.

A JMJ 2019 será realizada no Panamá de 22 a 27 de janeiro e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. Os Atos Centrais, eventos que contam com a presença do Santo Padre, serão na Cinta Costera. Está disponível, também no site oficial do evento, desde julho do ano passado, o hino da JMJ 2019.

Veja, no vídeo abaixo, algumas dicas para quem deseja ir à JMJ:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo